Música e diversão marcam as comemorações dos 366 anos de Jacareí

Escutar áudio do texto

As comemorações ao aniversário de 366 anos de Jacareí, que aconteceram de 31 de março a 3 de abril, foram marcadas por diversas atividades culturais.

Com shows de atrações regionais e gospel, atividades culturais e recreativas, diariamente o público jacareiense conferiu de perto a agenda promovida pela Fundação Cultural de Jacareí.

Os destaques foram Zanhollo e Banda, no sábado, seguida pela Colo de Deus no domingo. Já na segunda-feira, Tuia Lencioni e Tássia Reis encantaram o público. Na terça, dia do aniversário da cidade, os mais de 350 presentes puderam conferir de perto a apresentação da JazzSinfônica do Estado de São paulo, na Sala Ariano Suassuna.

E, às 20h30, nem mesmo a chuva atrapalhou o show de encerramento, que aconteceu no Parque da Cidade, onde a banda Serial Funkers apresentou diversos sucessos do Funk e do R&B para os mais de 3000 presentes.

As comemorações continuam nesta quarta-feira (4), com a inauguração da exposição ‘Fragmentos do Homem Valeparaibano’, expondo os mais diversos acervos que a autarquia possui, que não inclui apenas Jacareí, mas também as cidades de Santa Branca, Canas e São José dos Campos.

Além disso, na sexta-feira (6), Jacareí recebe o ‘Circuito SESC De Artes’ a partir das 16h, no Pátio dos Trilhos. Entre as atrações confirmadas, o grupo paulistano Grand Bazaar, o DJ Formiga, a companhia Dual Cena Contemporânea e o Coletivo Quizumba prometem agitar o Pátio dos Trilhos, a partir das 16h.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)