Municípios participam de 4º Encontro de Escolas de Governo em Jacareí

Nesta terça-feira (05) foi realizado pela Secretaria de Governo, por meio da Escola de Gestão Pública de Jacareí, o 4º Encontro de Escolas de Governo do Estado de São Paulo, com a participação de dez municípios que apresentaram suas experiências. O prefeito Izaias Santana fez a abertura do evento, que contou ainda com a presença do secretário de Governo, Celso Florêncio. “É muito importante neste momento ter uma preocupação essencial com a formação de lideranças, pessoas capazes de extrair dos servidores eficiência e motivação para o trabalho. Um dos fatores mais difíceis na administração pública é a rotina. Este é o desafio das Escolas de Governo”, disse o prefeito.

Em seguida foi a palestra “Parceria Academia x Escola” do professor Wagner Castro, diretor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), campus Jacareí. Ele começou falando da parceria com o Instituto Federal e as escolas de governo. “São 36 campus em São Paulo com uma única reitoria”, informou. Explicou ainda o funcionamento do Instituto e seu histórico em Jacareí desde 2011. Em junho deste ano o IFSP assinou um convênio de cooperação com a prefeitura.

No período da tarde, a cidade de Hortolândia apresentou o tema “Formas de Financiamento – Fundo Municipal”. O diretor da Escola de Gestão Kauê Vilhena destacou que o encontro foi muito produtivo, para as cidades que já possuem escolas e as que pretendem implantar

Escola de Gestão em Jacareí (EGP) – Em 2017, a Escola de Gestão Pública, passou a ser vinculada à Secretaria de Governo. Foram criadas três trilhas para guiar as atividades da escola: desenvolvimento do servidor público, desenvolvimento de líderes e valorização e bem-estar dos servidores.

A EGP tem como sua principal missão oferecer aos servidores públicos municipais de Jacareí constante capacitação e aprimoramento de suas habilidades. “A prioridade da escola é qualificar o servidor público para que ele se sinta bem na execução do seu trabalho e ofereça um atendimento e serviço com qualidade aos cidadãos”, explica Kauê Vilhena.

(Marta Fernandes/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)