‘Município de Interesse Turístico’ tem parecer favorável do Estado

Tornar Jacareí um Município de Interesse Turístico e receber repasses do Governo do Estado. Esse tem sido um dos principais objetivos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que durante o ano passado criou ações como o Plano Municipal de Turismo, aprovado pelos vereadores em setembro para agilizar o processo.

Neste sexta-feira (9), o Projeto de Lei nº 378, proposto pelo deputado estadual André do Prado, que visava classificar Jacareí como Município de Interesse Turístico, teve parecer favorável da Secretaria de Estado do Turismo.

Com esse parecer, o projeto foi enviado para a Assembleia Legislativa para votação. Caso seja aprovado, o município fica apto a pleitear recursos anuais de R$ 550 mil vindos da Secretaria de Turismo do Estado para investir em melhorias no setor.

Plano Municipal de Turismo: O projeto elaborado pela Secretaria de Desenvolvido Econômico, tem como objetivo destacar os principais pontos turísticos do município e maneiras de torná-los mais atrativos, evidenciando a localização geográfica e todos os aspectos históricos da cidade.

De acordo com o projeto, o município possui uma rede com 24 opções de hospedagem, entre hotel, motel e resort que oferece cerca de 700 unidades habitacionais.

Sobre os atrativos turísticos, destaca-se a Sala Ariano Suassuna, Parque da Cidade, Biblioteca Municipal, Viveiro Municipal, Mercado Municipal, e outros.

A proposta inclui também a criação de uma Diretoria de Turismo, aumento de 20% na arrecadação do setor e a implantação de um roteiro turístico.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)