Munícipes devem evitar flores artificiais nos cemitérios nos Dias das Mães

Para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela, a Prefeitura de Jacareí pede para que os munícipes não levem vasos e flores de plástico para os cemitérios municipais no “Dia das Mães”.

O pedido busca evitar que os cemitérios ‘Jardim da Paz’, no Parque Santo Antônio e ‘Campo da Saudade’, no bairro Avareí, fiquem com objetos que possam servir como criadouros para o mosquito, evitando a transmissão de doenças na cidade.

A gerente de Administração de Cemitério, Sônia Maria de Souza Silva pede a colaboração dos munícipes e informa que as flores naturais podem ser levadas para os cemitérios sem problema algum.

Em fevereiro deste ano, a administração adotou medidas para combater o mosquito Aedes Aegypt nos cemitérios. Foram retirados vasos e outros objetos plásticos que estavam servindo como criadouro para o mosquito. Os vasos que estavam em boas condições foram enviados para o Viveiro Municipal para serem reutilizados.

Limpeza – A Secretaria de Administração e Recursos Humanos tem executado regularmente serviços de limpeza e manutenção dos cemitérios municipais, além de promover ações efetivas de combate ao Aedes Aegypt, escorpiões e outros insetos.

(Jader Fernandes/ PMJ Foto:Luiz Cepinho/PMJ)