Munícipes aprovam obra do “Parque Linear do Campo Grande”

É grande a expectativa dos munícipes para a implantação do ‘Parque Linear do Campo Grande’. Além de oferecer novas opções de esporte e lazer, os moradores da região esperam que a obra traga outros benefícios, como fomento econômico e a valorização dos imóveis.

A munícipe Lizete Soares conta que está ansiosa para que a obra seja concluída. “Meu marido possui um mercadinho no bairro e esperamos que o comércio fique mais movimentado quando o parque estiver pronto, pois atrairá visitantes de outros locais da cidade”, informou.

Já para Carlos Rodrigues, a obra irá valorizar os imóveis da região e deixar o ambiente mais bonito e agradável. “Por muito tempo o bairro só recebeu serviços de manutenção, fico contente de ver uma obra de grande porte sendo executada na região”.

Além disso, informou que é importante criar espaços de esporte e lazer no município. “A implantação do parque vai melhorar a qualidade de vida das pessoas, principalmente dos jovens e crianças que moram na região”, concluiu.

PARQUE LINEAR – O parque revitalizará toda a área que antigamente era ocupada pelos trilhos da rede ferroviária (RFFSA), até próximo ao Viveiro Municipal “Seu Moura”.

Haverá pista de caminhada, área de descanso, praças com bancos, ciclovia, paisagismo, iluminação, pergolados, gramados e academia ao ar livre. Será um espaço dentro da área urbana, estrategicamente colocado ao longo das duas vias de acesso, do Centro ao Campo Grande e vice-versa.

O Parque Linear terá em toda a sua extensão, aproximadamente, um quilômetro de extensão linear, contemplando espaços de convivência para o bem-estar da população.

OBRAS – O contrato para a execução das obras foi assinado pela empresa Elefe Construtora Incorporadora Ltda., vencedora da licitação. A Secretaria de Meio Ambiente será a responsável pelo acompanhamento dos serviços por meio da Diretoria de Parques e Áreas Verdes em conjunto com um engenheiro civil indicado pela Secretaria de Governo.

O Parque Linear tem projeto orçado em R$ 1.683.079,07 e será custeado com verbas decorrentes do Fundo Municipal gerenciado pelo Conselho Municipal de Habitação e Urbanismo (CMDHU), presidido pela Secretária de Planejamento e composto por outras secretarias e representantes da sociedade civil. O Conselho direcionou os recursos de seu orçamento de 2018 para a execução das obras.

(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)