Motoristas de ônibus experimentam a vida do ciclista

Escutar áudio do texto

Durante toda esta semana estão sendo realizadas, pela Prefeitura de Jacareí, ações em diferentes locais da cidade na “Virada da Mobilidade”. Nesta quarta-feira (20), às 9h, acontece o “Experimento Social: motoristas de ônibus experimentam a vida de ciclistas”.
A ação, coordenada pela Secretaria de Mobilidade Urbana será realizada na JTU (Jacareí Transporte Urbano), localizada na avenida Getúlio Vargas, n° 3.450, no Jardim Luiza.

O objetivo do experimento é fazer com que o motorista tenha a percepção do ciclista na condução do veículo sobre a lei que determina 1,50 metros de distância entre bicicleta e o ônibus.

Para a diretora de Acessibilidade, Anna Quina, a intenção é fazer com o que o condutor de ônibus experimente a vida do ciclista. “A proposta é que o motorista vivencie as realidades do ciclista no trânsito diário”.

As atividades da “Virada da Mobilidade” na programação da Semana Nacional de Trânsito prosseguem até segunda-feira, 25 de setembro, com blitzes educativas, apresentações teatrais, experimentos sociais, realização de palestras, entre outros.

Blitz educativa: implantação da rota de cargas pesadas  Agentes de trânsito estão realizando blitz educativa em pontos estratégicos da cidade para orientar os caminhoneiros sobre as normas que regulamentam a rota de carga pesada que está sendo implementada em Jacareí. Os principais motivos da regulamentação da rota é coibir a fuga de caminhões dos pedágios por dentro de Jacareí e proporcionar mais condições de segurança e fluidez no trânsito, além de preservar as vias públicas.

Confira aqui a programação completa da “Virada da Mobilidade”.

(Luciana Valadares/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)