‘Mostra de Saúde de Jacareí’ compartilha experiências do SUS na segunda (13)

Escutar áudio do texto

O EducaMais Jacareí recebe, na próxima segunda-feira (13), a ‘Mostra de Saúde de Jacareí’. O evento, que acontece das 8h30 às 16h40, apresentará práticas e experiências de sucesso do Sistema Único de Saúde (SUS), com um olhar peculiar sobre a produção de saúde na cidade, abrangendo trabalhadores, usuários, serviços e programas de saúde.

O evento terá a participação especial da atriz Ana Petta, uma das idealizadoras da série televisiva brasileira “Unidade Básica”. A atriz falará sobre a experiência e os desafios por trás da construção da série, que através de casos reais retrata a realidade do SUS em uma unidade básica da periferia de São Paulo.

O evento também contará com o professor da USP e especialista em políticas públicas, Eduardo Caldas, além das apresentações de servidores com experiências da Atenção Básica, Atenção Especializada, Vigilância à Saúde e Diretoria de Urgência e Emergência. 

Há 30 anos, o acesso à saúde era infinitamente menor que hoje. A saúde evoluiu muito e com a mostra queremos divulgar e valorizar o que não se vê do SUS, não só nos serviços comuns de saúde, como as ações da vigilância do que comemos e bebemos, a fiscalização de estabelecimentos públicos e privados de saúde, indústria farmacêutica, alimentação, entre outros. Vamos protagonizar um momento histórico para todos esses profissionais”, ressalta a secretária de Saúde, Rosana Gravena.

O EducaMais Jacareí fica na avenida. Eng. Davi Monteiro Lino, 595 – Jardim Marcondes

Confira a programação completa:

8h30 – Abertura Oficial;
9h – A construção da série: Unidade de Básica – Ana Petta (atriz brasileira, formada pela Universidade de São Paulo (ECA-USP) em Artes Cênicas e tem experiência há mais de dez anos como atriz nas áreas de teatro, cinema e televisão);
10h – Mostra de Experiências da Atenção Básica;
12h30 – Almoço
14h – “SUS, patrimônio de todos nós” – Eduardo de Lima Caldas (professor da USP e especialista em políticas públicas);
14h40 – Mostra de Experiências da Atenção Especializada;
15h40 – Mostra de Experiências da Vigilância à Saúde;
16h10 – Mostra de Experiências da Urgência e Emergência;
16h40 – Encerramento.

(Guilherme Mendicelli/PMJ – Divulgação )