Moradores do Rio Comprido fazem café comunitário para comemorar entrega de asfalto no bairro

O perfeito Hamilton Mota participou, na tarde desta quinta-feira (9), de um café comunitário promovido pelos moradores do bairro Rio Comprido.

Segundo o morador Deusdedit Alves de Araújo, o café foi servido como forma de gratidão ao prefeito, secretários e equipes da Fundação Pró-Lar pela conclusão das obras de pavimentação de ruas do bairro. “Moro aqui há 30 anos e fico muito feliz ao ver meu bairro tão bonito assim. Melhorou demais a nossa situação.”

Foto3V_Familia Silverio Rio Comprido
Da esquerda para a direita: Elson Silvério, Renata Silvério e Ingrid Silvério, moradores do Rio Comprido – Foto: Valter Pereira/PMJ

Para a comerciante Ingrid Aparecida Silverio, o bairro ganhou novo visual. “Limpeza e organização foi o que mais ganhamos. O asfalto valorizou as casas e os comércios. Além disso, ganhamos segurança” – afirmou.

Para o prefeito Hamilton Mota, a entrega dos serviços de infraestrutura no Rio Comprido trouxe um sentimento de dever cumprido. “Há tempos lutávamos para as melhorias desse bairro e, hoje, o sentimento é de dever cumprido ao entregarmos essas ruas asfaltas” – disse.

As obras de drenagem e pavimentação de ruas do Rio Comprido foram concluídas em maio desse ano. O asfalto era a principal reivindicação dos moradores e agora é realidade em 80% do bairro.

Além do asfalto, os moradores também ganharam uma nova escola municipal, a EMEF Maria Luíza de Souza Pinto Vasques, inaugurada no mês de março e que tem capacidade para atender até 640 alunos.

(Secretaria de Comunicação/PMJ)