Moradores do Santo Antônio da Boa Vista participam de ‘Leituras Comunitárias’; nesta sexta é a vez da região do São Silvestre

Evento destinado à coleta de informações sociais para o Plano Diretor acontece também nesta sexta (18)

Na quinta-feira (17), foi a vez dos moradores da região dos bairros Santo Antônio da Boa Vista e Jardim Colônia participarem das ‘Leituras Comunitárias’ da revisão do Plano Diretor de Jacareí. No encontro, a população pôde apresentar suas ideias com relação aos principais problemas e potencialidades da vizinhança em que moram, e também de toda a cidade.

Os moradores se reuniram na EMEIF Adélia Pereira Braz Rossi, no Santo Antônio da Boa Vista, para apresentar suas visões sobre o bairro e a cidade. Durante a realização das dinâmicas com mapas, os participantes indicaram pontos como a necessidade de melhorias no atendimento da saúde, da educação, e nas condições de transporte urbano.

Nesta sexta-feira (18), será a vez da região do São Silvestre realizar sua ‘Leitura Comunitária’, na EMEF José Éboli de Lima, na Rodovia Euryale Zerbine, 1.023, no distrito de São Silvestre, às 19h. Qualquer morador pode participar das ‘Leituras Comunitárias’.

As informações coletadas ajudarão a construir um estudo social da cidade, que servirá para a construção do diagnóstico final do município. O documento auxiliará o Conselho Gestor de Revisão do Plano Diretor, grupo formado pelo Poder Público Municipal e a sociedade civil, responsável pela condução do processo de revisão. Todo o trabalho está sendo realizado pela equipe de professores do curso de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional da Universidade do Vale do Paraíba.

Visão Crítica

O professor do Instituto Federal, Wagner Ferraz Castro, representante da instituição de ensino no Conselho, ressalta a importância da participação popular: “As ‘Leituras Comunitárias’ são importantes para que o conselho do Plano Diretor tenha uma visão crítica da situação das regiões da cidade, entendendo suas necessidades e o que realmente é prioridade para o município”.

No sábado (19), a ‘Leitura Comunitária’ acontece no bairro Veraneio Ijal, na EMEIF Presbítero Mabito Shoji, na Rua Cecília Meireles, 10.

Legenda: Moradores da região do Santo Antônio da Boa Vista e Colônia participam das ‘Leituras Comunitárias’ do Plano Diretor