Moradores da área rural de Jacareí comemoram a chegada da água potável

Escutar áudio do texto

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) iniciou as ligações de água na área rural da região oeste de Jacareí. Após realizar as obras para implantação de redes de abastecimento de água potável nas Chácaras Santa Maria, Chácara Itapoã, Jd. Pedra Branca e Jd. Santana, a autarquia segue com as ligações dos imóveis na rede pública.

Grande parte da região era atendida por caminhão pipa e alguns imóveis possuem poço. A partir de agora, todos terão água tratada de qualidade e em quantidade suficiente, diariamente. No total, foram implantados 8.220,27 metros de rede, no período de 390 dias.

Ademar Garcia, morador das Chácaras Santa Maria há 20 anos, demonstrou a alegria em poder cuidar melhor dos animais, a partir de agora. “Era triste, não dava para produzir e tratar dos animais como gostaríamos para não faltar para nós. Vai melhorar muito. É um sonho”, comemorou.

O momento é compartilhado também nas Chácaras Itapoã. Euclides Souza abre a torneira para festejar: “Hoje nós temos esse benefício, não tem coisa melhor do que ter água na torneira, na palma da mão”, disse.

Centenas de Sorrisos

Mais de 350 famílias estão sendo beneficiadas diretamente com as obras. Embora algumas residências contem com poços, a preocupação com a qualidade da água sempre existiu. Valdir de Oliveira, morador do Jd. Pedra Branca há muitos anos, relaciona os períodos. “Até temos o poço, mas a água não é tão saudável como antigamente. É privilégio ter água tratada”, comentou.

Bênção

A chegada da água trouxe melhoria também para os fiéis da Capela Santana, no bairro de mesmo nome. O Diácono Luiz Alberto Rodrigues dos Santos perdeu as contas de quantos caminhões-pipa já pediu: “A gente recebe muita gente e não podia deixar acabar a água. Graças a Deus, agora ela vem da torneira”, encerrou.

Nelson Prianti Junior, presidente do SAAE, se disse emocionado ao ver as pessoas recebendo água. “Hoje celebramos mais essas novas conquistas. A universalização do abastecimento está sendo alcançada, falta pouquíssimo”. O investimento total foi de R$ 504.342,51 com recursos próprios do SAAE, em prol da saúde e da qualidade de vida dos moradores da área rural.

 

Legenda: Moradores de 4 bairros da área rural de Jacareí comemoram a chegada da água