Mobilidade Urbana promove a ‘2ª Virada da Mobilidade’

Setembro é o mês da Mobilidade e a Prefeitura de Jacareí preparou ações que criam oportunidades para que a população conheça e discuta sobre fatores transformadores de uma cidade consciente com a ‘2ª Virada da Mobilidade’, que acontece entre 15 e 25 de setembro.

A ‘2ª Virada da Mobilidade’ faz parte da Semana Nacional de Trânsito e tem o propósito de promover alternativas de locomoção mais sustentáveis e inteligentes em concentrações urbanas.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, pretende fazer com que o usuário que estiver no trânsito, perceba que ele é o trânsito e que pode se tornar um agente de mudança desse cenário.

A abertura oficial acontece na próxima segunda-feira (17), às 19h, na Sala Ariano Suassuna, no EducaMais Jacareí, com a palestra “Mobilidade sustentável e o futuro das cidades”, ministrada pelo consultor e conselheiro da Associação Transporte Ativo, Fábio Nazareth.

Fábio é pós-graduado em Comunicação Institucional, atua há mais de dez anos com foco em mobilidade por bicicleta e atuou como coordenador de comunicação do Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP – Brasil).

Ainda no dia 17, outras ações ocorrerão simultaneamente no espaço EducaMais Jacareí. São elas: “Mostra do Antes e Depois das ações para facilitar a acessibilidade”; Exposição “Cidade que eu quero” – Projeto Agente Mirim; Experimento Social “Sentindo na Pele” – Vivenciar a realidade de pessoa com deficiência física e visual.

Confira aqui a programação completa da ‘2ª Virada da Mobilidade’, de Jacareí.

Ações do final de semana:

– Sábado, dia 15 – 7h30 às 9h30 – DOA Jacareí – Campanha de doação de sangue – Laboratório Municipal (Praça Luiz de Araújo Máximo, 50, Jd. Paraíba). Para saber se você pode ser doador acesse o site: www.shhsjc.com.br

– Domingo, dia 16 – 9h às 11h – Passeio Ciclístico da Primavera – saída e chegada no Parque dos Eucaliptos.

(Luciana Valadares/PMJ – Fotos: Cristina Reis/PMJ)