Mobilidade realiza 3ª audiência pública para discutir plano cicloviário

Uma cidade deve ser pensada por aqueles que habitam, participam e circulam por ela. Afinal, quando vivemos em sociedade, compartilhamos o espaço público.

É com esse intuito que a Secretaria de Mobilidade Urbana de Jacareí realiza a 3ª audiência pública sobre o Plano Cicloviário Municipal. O evento acontece nesta quarta-feira (9), às 19h, no auditório da Câmara Municipal.

Nas duas primeiras audiências, realizadas em 2017, foram discutidos com ciclistas e interessados o retrato atual das ciclovias na cidade, perspectivas e sugestões de novas rotas. Após receber as contribuições anteriores e realizar estudos de viabilidade, nesta etapa será apresentado o resultado das audiências anteriores, mapas demonstrando a implantação das novas ciclovias, pesquisas de mobilidade na cidade, além dos projetos previstos para esse ano.

A diretora de Acessibilidade, Ana Quina, reforça que “a participação da população é importantíssima, principalmente dos ciclistas, que sabem da realidade e das dificuldades encontradas na cidade. Além disso, é importante que as audiências avancem e se consolidem em resultados, que é o vamos apresentar”.

Em 2017, com o aumento das ações de educação no trânsito, Jacareí reduziu em mais de 87% a morte de ciclistas. Além disso, teve a implantação e revitalização de mais de 8 km de ciclovias. A projeção para 2018 é concluir o ano com mais de 14 km de malha cicloviária, que inclui ciclovias e ciclofaixas.

(Guilherme Mendicelli/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)