Mobilidade e carnaval: veja interdições, pontos de parada e desvios, entre sábado e domingo, para o desfile das escolas de samba em Jacareí

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Jacareí informa que o transporte de Jacareí terá operação especial de Carnaval, em razão do desfile das escolas de samba, na Av. Eng° Davi Monteiro Lino, na altura do Parque da Cidade.

A interdição total do trecho do desfile se iniciará já no sábado (18), a partir das 19h, com desvio no fluxo de veículos pela Rua Juca de Azevedo e, em seguida, pela Rua General Carneiro, com o fluxo retornando para a Av. Eng° Davi Monteiro Lino, após a área de desfile.

No domingo (19), a partir das 16h, as interdições acontecem na Av. Eng° Davi Monteiro Lino, no trecho da Rua Bernardino de Campos até Rua Juca de Azevedo. Já a Rua Campos Salles, entre as ruas General Carneiro e Prudente de Moraes, estará com interdição parcial, com desvios e acesso aos moradores locais.

Toda a região do desfile estará sinalizada e os agentes da mobilidade urbana de Jacareí atuarão no monitoramento e em locais estratégicos, devido as escoltas dos carros alegóricos, no sábado de carnaval, e no desfile nas noite de domingo de carnaval.

Transporte Público

Os ônibus do transporte público de Jacareí também respeitarão os desvios e terão esquema diferenciado de rota e pontos de parada.

– Linhas municipais: domingo (19), a partir das 16h, farão o desvio no trecho de desfile pela Rua Bernardino de Campos, seguindo para a Rua Dr. Lúcio Malta, com parada em dois pontos provisórios posicionados na altura do Bom Prato e Lojas Pernambucanas. Os pontos de ônibus das ruas Campos Sales, Miguel Esper, Miguel Leite do Amparo e Chaquib Sleimam Ahmed ficarão interditados neste período.

– Linhas intermunicipais: sábado (18), a partir das 20h, farão o desvio pela Rua General Carneiro, sentido Av. Engº Davi Monteiro Lino (creche), deixando de passar pelos pontos da Rua Campos Sales e Escola Rezende.

A liberação da Av. Eng° Davi Monteiro Lino, no local em que serão os desfiles, está prevista para acontecer na manhã da segunda-feira (20), até às 8h; com a retomada do atendimento padrão no transporte público e liberação do fluxo dos demais veículos.

Legenda: Av. Eng° Davi Monteiro Lino, na altura do Pq. da Cidade, terá interdições para o Desfile das Escolas de Samba de Jacareí