Mês do Servidor: Prefeitura de Jacareí tem programação especial

A Prefeitura de Jacareí preparou uma programação especial para comemorar o Dia do Servidor Público, que é celebrado em 28 de outubro. As atrações, que estão sendo promovidas desde o início do mês, incluem palestras, serviços e orientações. Até o dia 22, os servidores poderão realizar aferição de pressão arterial, testes de glicemia e obter orientações sobre prevenção da Violência Doméstica e Alimentação Saudável, em duas tendas que funcionam das 9h às 17h, nos pátios do Centro do Servidor e da Secretaria de Infraestrutura de Jacareí. O serviço é oferecido em parceria com o Laboratório Cipax.

O jardineiro Vicente Diniz foi conferir a pressão e a glicemia. “Fazia tempo que não media, mas que bom que está tudo ok”, comemorou. A auxiliar de serviços gerais Terezinha Campos Ponciano, 52 anos, depois de checar a pressão e a glicemia, que estavam ‘normais’, foi conferir o estande da alimentação saudável. “A gente só vive na ‘alimentação perigosa’ e é importante se informar e ficar atenta para evitar problemas futuros”, ressaltou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, os funcionários que apresentarem alterações nos testes serão encaminhados ao setor de Medicina do Trabalho para avaliação de profissional.

Palestras

De 18 a 29 de outubro será realizado um ciclo de palestras com temas como câncer de mama, qualidade de vida, alimentação saudável e educação ambiental. Clique aqui para conferir a programação completa. Para participar, é preciso realizar inscrição com nome, matrícula, data e palestra de interesse do servidor, pelo e-mail: [email protected].

Plantão Psicológico

A programação traz, ainda, o Plantão Psicológico, que oferece atendimento gratuito aos servidores nos dias 18, 21, 25 e 28 de outubro. Para participar, os interessados devem realizar agendamento pelo telefone: 39559000 – ramal 9353.