Meninas do Jacareí Rugby estreiam no Circuito Paulista de Sevens

Escutar áudio do texto

As categorias de base feminino do Jacareí Rugby fazem sua estreia em 2018. As meninas do M16 e M19 entram em campo para a disputa da 1ª Etapa do Circuito Paulista de Sevens, que acontece nos dias 17 e 18 de março no SPAC, em São Paulo.

A equipe adulta está de folga nesta rodada do paulista, mas estará na torcida pelas meninas da base jacareiense. O clube está com a proposta de além das equipes de base, voltar a disputar jogos também na categoria adulta feminina, mas neste primeiro momento tem como objetivo ter uma boa representatividade nos jogos do fim de semana.

Até o ano passado, trabalhávamos com a base e essas meninas subiram para a categoria principal. Nesta etapa, o objetivo nosso é colocar o maior número de meninas para jogar”, disse o treinador das equipes de base feminino, Júlio Faria.

Além deste fim de semana, as meninas também já têm jogos agendados para os dias 28 e 29 de março no mesmo local, em São Paulo.

Seleção Brasileira – Quatro atletas do Jacareí Rugby estarão no CT de São José dos Campos entre os dias 17 e 21 de março. A ideia é participar de um Camp de Sevens, promovido pela CBRu.

Os jacarés convocados para os treinamentos foram: Lucas Drudi, Mateus Estrela, Matheus Cruz, e Matheus Daniel “Mathias”. Ao todo, a delegação brasileira conta com 17 atletas.

(Diretoria de Jornalismo/PMJ – Foto: Adriano Mattos/Divulgação)