Meio Ambiente divulga programação de maio de capina e roçada

As equipes de capina e roçada da Secretaria de Meio Ambiente estarão concentradas durante todo o mês de maio em vários bairros da cidade. Os serviços serão finalizados nos bairros Jardim Pedramar, Primeiro de Maio, Vila Romana e Jardim Paraíba até esta quarta-feira (03) e continuam no Terras de São João, São Luiz, Jardim do Portal, Jardim Paraíso, Jardim Pitoresco e Cidade Salvador.

Os trabalhos estão em andamento no Bandeira Branca I e II (até início da segunda semana de maio), São Silvestre e Parque Meia Lua. Até a próxima semana serão concluídos o Campo Grande e Parque dos Sinos. Uma equipe estará no 22 de abril e no Villa Branca. Até o final da próxima semana serão finalizados ainda o Jardim Maria Amélia, o Jardim das Oliveiras, Santa Paula, Jardim Didinha, Jardim Panorama e Cidade Jardim.

Já os serviços de poda serão finalizados no Villa Branca até quarta-feira (03), iniciados na próxima semana no Jardim Siesta (com previsão de duas semanas de trabalho), Parque Meia-Lua (inicia na próxima semana) e Terras de Santa Helena (inicia e finaliza na próxima semana).

A partir desta quarta-feira (03) a Secretaria de Meio Ambiente inicia também, com uma equipe interna formada por servidores do Viveiro Municipal, a manutenção de jardinagem em áreas de plantios da Prefeitura, equipamentos públicos e praças. Já os trabalhos de manutenções e revitalizações de praças, áreas de lazer e escolas continuam seguindo a programação, com serviços de capina e limpeza, reparação de guias e calçadas/passeio (quando necessário) e playgrounds (pintura e substituição de peças).

A programação até final de maio é a seguinte: Jardim Santa Marina, Cidade Salvador, Jardim Real, Jardim Pitoresco, Jardim Flórida, Nova Jacareí. As demandas referentes aos equipamentos de esporte (academias ao ar livre e quadras) serão registradas e encaminhadas à Secretaria de Esportes. Com relação a iluminação vão para a Secretaria de Infraestrutura.

(Marta Fernandes/PMJ)