Maria Callas 2021: final do concurso será realizada na Sala Mário Lago com transmissão on-line

Realizada na Sala Mário Lago, final do concurso Maria Callas terá transmissão ao vivo pelo Facebook da Cia Ópera São Paulo

Após as etapas iniciais, Jacareí sediará a fase final da 19ª edição do Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas. O festival será realizado na Sala Mário Lago, nos próximos dias 9 e 11, sem presença de público e com transmissão ao vivo pela página do Facebook da Cia Ópera São Paulo.

Para chegar até aqui, entre dois de janeiro e cinco de fevereiro, 118 cantores inscreveram-se para a edição de 2021 do festival. Entre os inscritos, 90 são brasileiros e representam 17 estados diferentes. E, os latino-americanos somam seis países com 28 cantores entre argentinos, chilenos, colombianos, mexicanos, porto-riquenhos e uruguaios. Esta primeira fase remota marcou o novo formato do evento, sendo foram selecionados 45 candidatos para a fase semifinal.

O Concurso Maria Callas é realizado pela Cia Ópera São Paulo com o patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, através da Amigos da Arte, Prefeitura Municipal de Jacareí e apoio da Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ).

Segundo Paulo Abrão Esper, diretor geral e artístico da Cia Ópera São Paulo e Amigos da Ópera de Jacareí, “foi uma surpresa e satisfação o número de inscritos, devido às dificuldades e o momento difícil no qual convivemos com a Covid-19 que parece não querer nos deixar tão cedo. Isso mostra a força da música, da ópera e, demonstra uma vez mais a credibilidade de nosso projeto”.

O presidente da Fundação Cultural de Jacarehy, Guilherme Mendicelli reforça a importância de sediar a final do concurso na Sala Mário Lago.  “É um privilégio que Jacarei seja, há tantos anos, uma das casas do Maria Callas, um festival de tanta grandeza e referência nacional e internacional”, pontua.

A origem do festival – O nome do concurso é uma homenagem à Maria Callas, uma soprano grega, considerada a maior celebridade da ópera do século XX e a maior cantora de todos os tempos.

Confira abaixo a programação oficial do 19º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas:

Dia 9 de junho (quarta-feira)

18h – Fase Final

Local: Sala Mário Lago (Sem presença de público)

Transmissão ao vivo pelo Facebook da Cia. Ópera de São Paulo

Dia 11 de junho (sexta-feira)

18h – Recital de Vencedores

Local: Sala Mário Lago (Sem presença de público)

Transmissão ao vivo pelo Facebook da Cia. Ópera de São Paulo

Legenda: Divulgação Sala Mário Lago