Maria Callas 2021: final do concurso será realizada na Sala Mário Lago com transmissão on-line

Escutar áudio do texto

Realizada na Sala Mário Lago, final do concurso Maria Callas terá transmissão ao vivo pelo Facebook da Cia Ópera São Paulo

Após as etapas iniciais, Jacareí sediará a fase final da 19ª edição do Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas. O festival será realizado na Sala Mário Lago, nos próximos dias 9 e 11, sem presença de público e com transmissão ao vivo pela página do Facebook da Cia Ópera São Paulo.

Para chegar até aqui, entre dois de janeiro e cinco de fevereiro, 118 cantores inscreveram-se para a edição de 2021 do festival. Entre os inscritos, 90 são brasileiros e representam 17 estados diferentes. E, os latino-americanos somam seis países com 28 cantores entre argentinos, chilenos, colombianos, mexicanos, porto-riquenhos e uruguaios. Esta primeira fase remota marcou o novo formato do evento, sendo foram selecionados 45 candidatos para a fase semifinal.

O Concurso Maria Callas é realizado pela Cia Ópera São Paulo com o patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, através da Amigos da Arte, Prefeitura Municipal de Jacareí e apoio da Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ).

Segundo Paulo Abrão Esper, diretor geral e artístico da Cia Ópera São Paulo e Amigos da Ópera de Jacareí, “foi uma surpresa e satisfação o número de inscritos, devido às dificuldades e o momento difícil no qual convivemos com a Covid-19 que parece não querer nos deixar tão cedo. Isso mostra a força da música, da ópera e, demonstra uma vez mais a credibilidade de nosso projeto”.

O presidente da Fundação Cultural de Jacarehy, Guilherme Mendicelli reforça a importância de sediar a final do concurso na Sala Mário Lago.  “É um privilégio que Jacarei seja, há tantos anos, uma das casas do Maria Callas, um festival de tanta grandeza e referência nacional e internacional”, pontua.

A origem do festival – O nome do concurso é uma homenagem à Maria Callas, uma soprano grega, considerada a maior celebridade da ópera do século XX e a maior cantora de todos os tempos.

Confira abaixo a programação oficial do 19º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas:

 

Dia 9 de junho (quarta-feira)

18h – Fase Final

Local: Sala Mário Lago (Sem presença de público)

Transmissão ao vivo pelo Facebook da Cia. Ópera de São Paulo

Dia 11 de junho (sexta-feira)

18h – Recital de Vencedores

Local: Sala Mário Lago (Sem presença de público)

Transmissão ao vivo pelo Facebook da Cia. Ópera de São Paulo

Legenda: Divulgação Sala Mário Lago