Manutenção na ETA Central interrompe abastecimento em 24 bairros no domingo

Escutar áudio do texto
Manutenção da ETA acontecerá neste domingo. Foto: Valter Pereira/PMJ

Um serviço de adequação que será executado no painel elétrico da ETA (Estação de Tratamento de Água) Central de Jacareí obrigará o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) a interromper o abastecimento em 24 bairros da cidade no próximo domingo (12), no período das 7h às 16h.

Serão afetados os bairros Jardim Maria Amélia, Jardim Nossa Senhora de Fátima, Parque Santo Antônio, Vila Santa Rita, Jardim Colinas, Jardim das Oliveiras, Jardim Olímpia, Vila Romana, Conjunto Novo Amanhecer, Jardim Colônia, Jardim Yolanda, Jardim Paraíso, Jardim Pitoresco, Santo Antônio da Boa Vista, Jardim Santa Maria, Parque dos Príncipes, Villa Real, Jardim do Marquês, Cidade Salvador, Pedras Preciosas, Cristal Park, Jardim Bela Vista e partes do bairro Jardim Boa Vista e do centro.

Qualidade – Na retomada do abastecimento a estes bairros poderá ocorrer alguma alteração na coloração da água que chega às torneiras dos usuários. Isso porque, com a reabertura, partículas de ferro e manganês que compõem a água e ficam sedimentadas na tubulação se desprendem com a retomada do escoamento. O SAAE reitera que a presença dessas partículas não acarreta qualquer risco à saúde humana.

Nesse caso a orientação aos usuários é fazer uma descarga, ou seja, deixar correr um pouco d´água que está no encanamento e aguardar até a água adquirir o aspecto habitual. Equipes do SAAE também farão operações de descarga em pontos da tubulação, com o mesmo objetivo.

Atendimento – Caso a coloração da água persista mesmo após à descarga o munícipe poderá entrar em contato com o SAAE de Jacareí pelo telefone 0800 725 0330, que atende diariamente, das 8h às 20h, mesmo aos finais de semana e feriados. O 0800 recebe ligações gratuitas inclusive de celular e telefone público, sem a necessidade de usar cartão telefônico.
(Assessoria de Comunicação/SAAE Jacareí)