Manutenção em reservatório interrompe abastecimento d´água em sete bairros na segunda-feira (20)

Escutar áudio do texto
reserv_altos santana (2)
Manutenção em reservatório Altos de Santana interromperá abastecimento de água em sete bairros de Jacareí – Foto: Renato Isique/SAAE

Um serviço de manutenção que será executado em uma válvula de retenção no reservatório Altos de Santana, na rua Vicente Klimeika, obrigará o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Jacareí a interromper o abastecimento de água em sete bairros da cidade na próxima segunda-feira (20), no período das 7h30 às 16h. Serão afetados os bairros Jardim das Indústrias, Parque Nova América, Vila Martinez, Altos de Santana, Villa Branca, Mirante do Vale e Parque Meia Lua.

Qualidade – Na retomada do abastecimento a estes bairros poderá ocorrer alguma alteração na coloração da água que chega às torneiras dos usuários. Isso porque, com a reabertura, partículas de ferro e manganês que compõem a água e ficam sedimentadas na tubulação se desprendem com a retomada do escoamento. O SAAE reitera que a presença dessas partículas não acarreta qualquer risco à saúde humana.

Nesse caso a orientação aos usuários é fazer uma descarga, ou seja, deixar correr um pouco d´água que está no encanamento e observar se água volta ao seu aspecto normal, incolor. Equipes do SAAE também farão operações de descarga em pontos da tubulação, com o mesmo objetivo.

Atendimento – Caso a coloração da água persista mesmo após a descarga, o munícipe poderá entrar em contato com o SAAE de Jacareí pelo telefone 0800 725 0330, que atende diariamente, das 8h às 20h, mesmo aos finais de semana e feriados. O 0800 recebe ligações gratuitas inclusive de celular e telefone público, sem a necessidade de usar cartão telefônico.

(Assessoria de Comunicação / SAAE Jacareí)