Mais segurança! Câmeras do COI de Jacareí auxiliam na prisão de foragido que conduzia veículo furtado

Escutar áudio do texto

As câmeras do COI (Centro de Operações Integradas) de Jacareí identificaram, na quinta-feira (15), um veículo furtado, entrando na cidade pela Via Dutra. Com a informação, os operadores do sistema de monitoramento acionaram a Polícia Militar que direcionou as viaturas do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) até o local indicado.

A abordagem e a prisão do condutor foram feitas com o apoio das câmeras do COI, em tempo real. Os policiais identificaram que o condutor do veículo também era foragido da Justiça, com passagens por furto, roubo e porte de entorpecentes. O carro foi apreendido e o suspeito conduzido ao 1º DP.

COI: Combate à Criminalidade

O secretário de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí, Rafael Júlio, destaca que as câmeras do COI têm sido uma ferramenta importante no combate à criminalidade do município, auxiliando as forças de segurança das polícias Civil e Militar em apreensões, investigações e flagrantes de criminosos.

“O sistema de rastreamento de placas do COI identifica todos os veículos que entram e saem de Jacareí. Com essa tecnologia e o apoio da Polícia Militar, pudemos efetuar mais uma ação bem-sucedida que devolveu à Justiça um foragido e recuperou um veículo furtado”, pontua o secretário.

Legenda: Câmeras do COI auxiliaram, em tempo real, a localização do veículo e prisão do foragido