Mais estrutura! Santa Casa de Jacareí inaugura nova ala pediátrica

Espaço passou por reformas e pintura, para criação de ambiente mais lúdico e acolhedor às crianças. Atendimento é 100% realizado pelo SUS

A Santa Casa de Jacareí inaugurou, na última sexta-feira (18), a nova ala pediátrica do hospital. O espaço passou por reformas e pintura, para criação de um ambiente mais lúdico e acolhedor às crianças. A obra foi realizada com recursos próprios do hospital e também com doações de integrantes da equipe e de empresas parceiras.

O novo espaço conta com um posto de enfermagem, uma sala de procedimento e quatro quartos para internação, todos devidamente equipados e com aparelho de televisão, somando 14 leitos de enfermaria para atendimento via SUS. Além disso, também foi criada uma brinquedoteca.

“Reformar a ala pediátrica do hospital era um sonho antigo. Graças ao planejamento, trabalho e empenho de todos, foi possível realizá-lo. Agradecemos a todos os parceiros que nos ajudaram com as doações e a toda a equipe que participou dessa corrente do bem”, disse Ana Cristina, superintendente da Santa Casa de Jacareí.

Atendimento Humanizado

O pequeno Asafe Dias, de apenas 3 meses de idade, foi um dos primeiros a usufruir do novo espaço, para realizar um tratamento para bronquite durante cinco dias.

“Aqui tudo foi maravilhoso. Os profissionais são muito atenciosos e a estrutura é muito boa. Eu já tinha ouvido falar sobre o atendimento aqui da Santa Casa, então já imaginava que seria uma internação tranquila para o meu filho. Mas realmente, fiquei surpresa com a qualidade do espaço e do atendimento”, disse Sara Dias, mãe de Asafe.

Para a secretária de Saúde de Jacareí, Rosana Gravena, a Santa Casa vem mudando, positivamente, nos últimos anos. “A ala pediátrica é um local onde as mães e as crianças passam por momentos difíceis, então é fundamental que a estrutura seja boa. A Santa Casa tem uma equipe ótima de profissionais e, agora, com a nova ala, só tende a melhorar o atendimento. A Santa Casa mudou muito nos últimos anos e vai continuar mudando”, explicou.

Confira a galeria de fotos: https://www.flickr.com/photos/prefeiturajacarei/albums/72177720303877552

Legenda: Santa Casa de Jacareí inaugura nova ala pediátrica