Mais duas EMEFs recebem uniformes escolares

Foto3V_ EMEF Deli gaspr
Alunos da EMEF Delly Gaspar dos Santos, no bairro Conjunto São Benedito, receberam uniformes de verão e inverno. Foto: Valter Pereira/PMJ

As EMEFs Profª Delly Gaspar dos Santos (Conjunto São Benedito) e Profª Ottília Arouca receberam a presença dos pais nesta sexta-feira (08) para a entrega dos novos kits de uniformes escolares aos alunos. Luana Cardoso, mãe do Vinícius Cardoso, de 9 anos, aluno do 4º ano da EMEF Delly Gaspar, acha bom o uniforme. “Ajuda muito com relação à roupa para a escola. A gente não precisa ficar pensando qual vai colocar na criança. Eles ficam mais seguros e todos iguais”, disse.

O prefeito Hamilton Mota reforçou a importância do uniforme, porque ajuda no orçamento. “Mas o mais importante é que ajuda no ambiente de igualdade das crianças”, destacou. Pediu ainda que os alunos usem o uniforme exclusivamente na escola. Lembrou que em 2009, em sua primeira gestão, eram 5.580 crianças atendidas na rede municipal de educação, e que hoje são 12.500 alunos.

O secretário municipal de Educação Altair de Campos Mello cumprimentou os pais e a equipe escolar. Destacou que este é o sétimo ano de entrega de uniforme.

Foto2C_Unif_Otilia_Arouca
Os uniformes estão sendo entregues para 30 EMEFs. Foto: Cristina Reis/PMJ

Os uniformes estão sendo entregues para 30 EMEFs. Cada aluno recebe dez itens: um par de tênis, três camisetas de manga curta e uma camiseta de manga longa, duas bermudas (meninos) ou dois shorts-saias (meninas), duas calças e uma jaqueta. A iniciativa da Prefeitura de Jacareí de distribuir gratuitamente os uniformes garante economia às famílias e segurança aos alunos, pois auxilia na identificação no trajeto de ida e volta da escola.

(Marta Fernandes/PMJ)