Mais de mil servidores fazem cursos este ano na Escola de Gestão

A Escola de Gestão Pública (EGP) de Jacareí termina o ano divulgando um balanço dos trabalhos realizados em 2017. Foram 1540 servidores inscritos, 1094 concluintes (71% dos alunos), 356 horas cursadas e 65 cursos/workshops. Neste ano a Escola de Gestão Pública passou a ser vinculada à Secretaria de Governo.

Para 2017, foram criadas três trilhas para guiar as atividades da escola: desenvolvimento do servidor público, desenvolvimento de líderes e valorização e bem-estar dos servidores. A EGP tem como sua principal missão oferecer aos servidores públicos municipais de Jacareí constante capacitação e aprimoramento de suas habilidades.

“A prioridade da escola é qualificar o servidor público, para que ele se sinta bem na execução do seu trabalho e ofereça um atendimento e serviço com qualidade aos cidadãos”, explica o diretor da EGP Kauê Vilhena, acrescentando ainda que “em um mundo cada vez mais veloz, atualizar as competências profissionais se tornou fundamental”.

Para o diretor, a capacitação se torna ainda mais importante no setor público, que conta com um quadro de funcionários composto por servidores de carreira, que após serem aprovados por concurso público, passam décadas atuando em seus respectivos cargos atendendo os munícipes que procuram os serviços públicos.

“É com esse objetivo que a Escola de Gestão Pública (EGP) da Prefeitura de Jacareí oferece cursos de capacitação exclusivamente para servidores de carreira”, afirma Vilhena. Ele informa também que alguns cursos são oferecidos pelo Instituto Técnico Federal, (IFSP), sem custos para a prefeitura, por meio de um convênio assinado em junho de cooperação, entre eles o de Redação Institucional (32h) e Libras Módulo Básico (40h).

O prefeito Izaias Santana conduziu o debate no curso de Gestão Pública para os gerentes ministrando aulas nos seguintes temas: Raio-X das Cidades, Parceria Público Privado no contexto Municipal e Segurança Pública no contexto Municipal.

Outros cursos realizados durante o ano: Lean 6 Sigma: Melhoria Continua, Gestão de Projetos, Gestão Pública, Autoestima, Relacionamento Interpessoal, 5″S

(Marta Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)