Mais de mil pessoas participam da ‘Semana Integrada de Meio Ambiente de Jacareí 2023’

Promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana de Jacareí, por meio do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), a ‘Semana Integrada do Meio Ambiente 2023’ (SIMA 2023) reuniu, ativamente, mais de mil e cem pessoas nas oficinas, palestras, trilhas e eventos diversos entre os dias 1 e 7 de junho, de acordo com números oficiais de participação. Além disso, outras centenas de pessoas foram impactas em ações educativas espalhadas pela cidade, como pit-stops de conscientização e mobilizações socioambientais em pontos estratégicos do município.

De acordo com Carolina Xavier, diretora de Sustentabilidade e Educação Ambiental de Jacareí, “foi uma semana bastante produtiva, onde conseguimos falar sobre mudanças climáticas de forma mais clara, acessível e próxima da população. Nosso objetivo foi alcançado; sensibilizamos, levamos informação e plantamos a semente da responsabilidade, para que possamos reduzir os impactos que já estamos sentindo no nosso dia a dia”.

Veja, a seguir, uma galeria de fotos com diversos momentos da SIMA 2023, que teve como tema “Mudanças Climáticas: o que eu tenho a ver com isso?”, convocando os munícipes a dialogar e refletir sobre como cada um pode contribuir para mitigar e minimizar os impactos das alterações climáticas no cotidiano da cidade.

Legenda: Ações da ‘Semana Integrada de Meio Ambiente de Jacareí 2023’