Mais de 400 animais são cadastrados e vacinados durante a ‘1ª Virada Animal’

Escutar áudio do texto

Cerca de 2 mil pessoas participaram da ‘1ª Virada Animal’ de Jacareí que aconteceu no Parque da Cidade. O evento realizado pela Secretaria de Meio Ambiente reuniu entretenimento, informação e diversão, animando o final de semana no município.

Foram cadastrados e emitidos RGAs (Registro Geral Animal) de 428 animais durante o evento. Além disso, 80 quilos de ração foram doados às ONGs de proteção animal da cidade e 413 animais imunizados contra raiva.

Nicole de Souza Sander, de 7 anos, ficou encantada com o encontro. “Achei muito legal as pessoas adotarem os cãezinhos. Quero voltar outras vezes”, explica a estudante.

Shows musicais, feiras de adoção, exposição de fotos, vacinação, cadastro e emissão do RGA (Registro Geral Animal), ‘cãominhada’ e ‘cãocursos’ foram atrações que despertaram o interesse da dona de casa, Geni de Siqueira Cardoso.

“Achei ótima a iniciativa, tudo muito organizado. Esse tipo de evento é muito bom para a cidade. Adorei conhecer outras pessoas que gostam de animais. Eu não consigo viver sem a companhia deles”, comenta Geni.

Além de entreter o visitante, o evento teve como objetivo despertar a sociedade para a adoção de cães adultos, colaborar com ONGs de proteção animal do município, vacinar e cadastrar os animais.

(Luciana Valadares/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)