Mais de 40 moradores em situação de rua são abrigados pela Prefeitura em noite de frio intenso

A Operação de Inverno, realizada pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social, acolheu na noite de quinta-feira (29), 43 moradores em situação de rua. Foram 26 pessoas atendidas na Casa de Passagem e 17 no EducaMais São João, que está sendo utilizado como alojamento até a noite de sábado (31), devido à previsão de frio intenso nestes dias.

Nos dois locais, a Prefeitura oferece pernoite aos moradores em situação de rua, com direito a banho quente, jantar e café da manhã. Eles também recebem roupas, agasalhos e cobertores novos. A Prefeitura pede que, caso você encontre um morador de rua, ligue para (12) 3965-1744.

Frio Intenso

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), a previsão para os próximos dias é de que a temperatura mínima chegue a 3ºC no município.

Abordagem Social

As equipes especializadas em abordagem social realizam atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, percorrendo o território do município e ofertando à população em situação de rua os serviços do Centro Pop, Casa de Passagem, Caps AD, Caps II, Consultório na Rua, entre outros.

Especialmente entre quinta (29) e sábado (31), as equipes também estão realizando o atendimento na cidade, ofertando os serviços que estão sendo oferecidos no EducaMais São João.