Mais de 3 mil pessoas participam de oficinas de revisão do Plano Diretor de Jacareí

Mais de 3 mil pessoas participaram das 26 oficinas de revisão do Plano Diretor de Jacareí, realizadas em diversos locais do município, de 1º a 15 de agosto. Durante os encontros, todos os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o resultado dos estudos feitos sobre o município – Leitura Crítica da Cidade e Relatório de Monitoramento – e, ainda, elegeram os delegados técnicos e regionais.

Foram contabilizados cerca de 2 mil eleitores e 170 delegados regionais, virtualmente eleitos. O resultado ainda precisa ser homologado pela Comissão Eleitoral. Se mantido este resultado, serão 255 delegados (170 regionais e 85 técnicos).

A apuração dos votos para delegado técnico será em sessão pública, na quinta (18), às 14h, no auditório da Câmara Municipal.

O Plano Diretor é a lei municipal que orienta como a cidade vai crescer, incluindo o seu desenvolvimento social, econômico e ambiental de maneira equilibrada e sempre considerando as necessidades e desejos de seus cidadãos.

O objetivo é garantir o bem-estar da população, em sua moradia, trabalho, transporte, segurança, saúde, educação, lazer, qualidade ambiental, cultura, entre outros. Como a cidade e as pessoas que nela habitam estão sempre mudando e se desenvolvendo, é necessário que a lei do Plano Diretor também seja revista periodicamente, com o objetivo de readequar as propostas a novas realidades.

Legenda: Participação dos moradores de Jacareí nas duas últimas oficinas, realizadas no Jardim Emília e no Parque Meia Lua, na noite de segunda-feira (15)