Mais de 130 pessoas comparecem à ‘Leitura Comunitária’ do Bairro Bandeira Branca I

Escutar áudio do texto

Nesta quinta (17), às 19h, o encontro será na região dos bairros Santo Antônio da Boa Vista e Jardim Colônia

Na quarta-feira (16), mais de 130 pessoas compareceram na EMEF Aluízio do Amaral Campos, bairro Bandeira Branca I, para participar da ‘Leitura Comunitária’ para a revisão do Plano Diretor de Jacareí. Durante as dinâmicas, os moradores tiveram a oportunidade de, nos mapas, localizar os problemas e potencialidades dos locais em que moram e de todo o município.

Nesta quinta (17), a ‘Leitura’ acontece no bairro Santo Antônio da Boa Vista, na EMEIF Adélia Pereira Braz Rossi, às 19h.  As próximas ‘Leituras’ acontecem na sexta (18), no bairro São Silvestre, no sábado (19), no Veraneio Ijal, e na segunda-feira (21), no Centro. Ao todo, são 26 ‘Leituras Comunitárias’ distribuídas pelas regiões da cidade.  Os interessados podem participar de qualquer evento, desde que utilizando máscara de proteção contra COVID-19.

Confira o calendário completo de ‘Leituras Comunitárias’

Na ‘Leitura Comunitária’ de quarta-feira (16), estiveram presentes muitos representantes da região, em sua maioria, moradores da ocupação Quilombo Coração Valente, localizado na Região Oeste da cidade. Entre os principais problemas apontados pelos participantes, foram citados temas como regularização fundiária, drenagem, iluminação pública, entre outros.

Todo o trabalho vem sendo coordenado pelo Conselho Gestor de Revisão do Plano Diretor, grupo formado por membros do Poder Público Municipal e da Sociedade Civil, responsável pelo processo de revisão do Plano Diretor, com supervisão de uma equipe de professores da UNIVAP.

Ao final, as informações coletadas durante as ‘Leituras Comunitárias’ irão integrar o estudo que será utilizado como documento final, para fundamentar as propostas de revisão.

Confira as fases de revisão do Plano Diretor

Legenda: Moradores da região do Bandeira Branca I, durante ‘Leitura Comunitária’ realizada na quarta-feira (16)