Mais de 100 pessoas participam da festa julina da Casa de Passagem, em Jacareí

A noite da última quinta-feira (13) foi de muita alegria, comidas típicas, música e dança para os usuários da Casa de Passagem de Jacareí. Mais de 100 pessoas participaram da festa julina organizada pela Prefeitura, em parceria com entidades beneficentes da cidade.

O arraiá, que foi realizado pela Secretaria de Assistência Social, com apoio da Fundação Cultural de Jacarehy, teve participação de usuários da Casa de Passagem, servidores e apoiadores da sociedade civil, que desfrutaram de música ao vivo, comidas típicas, barracas de jogos com prendas e, também, uma quadrilha.

“Ficamos muito felizes em poder realizar um evento como este, de ver a alegria no olhar das pessoas. Agradecemos o apoio das entidades, que nos ajudaram a promover essa festa tão bonita”, disse Patricia Juliani, secretária de Assistência Social de Jacareí.

Casa de Passagem

A Casa de Passagem fica localizada na Rodovia General Euryale de Jesus Zerbini, 6.235, bairro São Silvestre. O serviço funciona 24h por dia, com capacidade diária para atender 60 pessoas, ofertando acolhimento imediato e emergencial para pessoas adultas em situação de rua, que estejam de passagem pela cidade.

O espaço, às margens do Rio Paraíba do Sul, reforça a missão de levar dignidade e qualidade nos serviços ofertados. As pessoas desfrutam de um local amplo, com estrutura adequada, além de segurança e saúde. A Casa de Passagem tem monitoramento por câmeras e serviço de ‘consultório na rua’ disponível para os abrigados.

Legenda: Mais de 100 pessoas participam da festa julina da Casa de Passagem, em Jacareí