Mais 9 escolas municipais recebem AVCB dos Bombeiros

Mais nove escolas municipais receberam o AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – nesta sexta-feira (29). Foram regularizadas as unidades: EMEI Zilda Arns (Jardim Santa Marina), Creche Maria Clara Machado (Santo Antônio da Boa Vista), EMEIF Jorge Vieira (Varadouro), Chácara São Rafael – Integral da EMEIF Presbítero Mábito Shoji (Veraneio Ijal), Creche Antonia Blóis (Cidade Salvador), Creche Jardim das Indústrias, Creche Igarapés (Chácaras Reunidas Igarapés), EMEF Hugo Del Mônaco (Bela Vista), Creche Therezinha de Lourdes Vieira Recco – Jacarezinho (Centro).

Agora o município passa a ter 67 escolas municipais com AVCB, das 92 da rede. “Desde o início da gestão, demos prioridade a pequenas reformas para viabilizar a outorga de licenças” explicou o prefeito Izaías Santana. Em 2017 e 2018 foram obtidas 33 novas licenças.

Em janeiro de 2017, 51 escolas não tinham AVCB.

Nos próximos dois meses mais processos serão concluídos, e até 2020 todas as unidades escolares terão as licenças. Com relação às creches, das 16 municipais, 14 têm o AVCB e das 15 conveniadas, são 8. “Estamos nos esforçando para até o final de 2019 todas as creches recebam o documento dos Bombeiros”, afirmou o prefeito.

A Prefeitura de Jacareí vem também trabalhando para emitir o AVCB de todos os prédios públicos municipais. Com o objetivo de certificar a segurança dos alunos da rede municipal de ensino, a administração optou por priorizar o trabalho de emissão de AVCBs dos prédios da Secretaria de Educação. Para agilizar o serviço, a administração criou no início da gestão um departamento responsável pela elaboração de projetos técnicos e gerir os AVCBs.

AUTO DE VISTORIA – O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) é um documento que certifica se a edificação atende a um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais de prevenção e combate contra incêndio e pânico.