Maio Amarelo #AtençãoPelaVida começou hoje com campanha em faixas cidadãs

maio_amarelo_CR
Ações educativas dos fiscais de trânsito vão se concentrar em campanhas de conscientização em faixas de pedestres. Foto: Valter Pereira/PMJ

Começou nesta segunda-feira (16), com campanhas de alerta em faixas cidadãs na região central de Jacareí, a edição 2016 do Maio Amarelo. O Maio Amarelo é um movimento mundial que foi criado para chamar a atenção para o alto número de mortes causadas ocorridas no trânsito.

Neste ano, as ações da Diretoria de Trânsito da Prefeitura vão se concentrar em blitze educativas nas avenidas 9 de Julho, Pensilvânia e Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco e em campanhas de conscientização em faixas de pedestres.

A campanha Faixa Cidadã, que tem por objetivo conscientizar os motoristas a respeitarem a preferência aos pedestres nas faixas onde não há semáforos.

Hoje, a campanha foi feita na rua Dr Lúcio Malta, em frente ao Mercado Municipal, e na Praça Raul Chaves. No dia 18 ela será realizada no cruzamento da avenida Siqueira Campos com a rua Paraguaçu e no cruzamento da rua Barão de Jacareí no com a rua Santa Rosa. No dia 19 a campanha será feita na rua Dr Lúcio Malta, em frente ao Mercado Municipal, e na rua Luiz Simon. No dia 20 será realizada no cruzamento da rua Barão de Jacareí com a Olímpio Catão e na Praça Raul Chaves.

As blitze educativas serão feitas, em parceria com a Polícia Militar, nas avenidas Nove de Julho (dia 19), Humberto de Alencar Castelo Branco (dia 23) e Pensilvânia (dia 24). A campanha também terá a realização de uma palestra para os funcionários da Câmara Municipal, no dia 20.

O Brasil é o 5º país com maior número de mortes do mundo, com cerca de 45 mil mortes por ano.
(Secretaria de Comunicação)