Maio Amarelo! Jacareí realiza ação educativa para ciclistas, nesta quinta-feira (11)

Escutar áudio do texto

Munícipio zerou número de óbitos de ciclistas, multiplicou ciclovias e bicicletários e criou rotas de turismo cicloviários

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, segue realizando diversas ações neste mês de maio, em razão da Campanha Maio Amarelo. Nesta quinta-feira (11), os ciclistas recebem especial atenção, com atividade focada nos cuidados para pedalar com segurança e respeitando as regras de trânsito, a partir das 14h, no Pátio dos Trilhos, região central da cidade.

Em parceria com a CCR RioSP, os agentes de mobilidade urbana farão abordagem educativa, com orientações de boas práticas no trânsito. Além disso, a concessionária distribuirá itens de segurança, como fita refletiva, lanterna de LED para as bicicletas e folheto informativo.

“Nosso compromisso com o modal é comprovado em números. Saímos de 3 km para 19 km de ciclovias. Além disso, este ano será entregue mais um trecho da ciclovia da Avenida Davi Lino, importantíssima para a cidade e, o principal, zeramos o número de óbitos de ciclistas no último ano, graças a sensível melhora nas vias e educação para o trânsito”, explica Edinho Guedes, secretário de Mobilidade Urbana de Jacareí.

Lazer e Integração

Jacareí realiza diversas práticas em apoio ao ciclismo e a integração de modais, reforçando o conceito de trânsito partilhado. São ações em conjunto com a União Ciclística de Jacareí; a Trilha do pedal, que faz a rota Campo Grande-Bom Jesus, unindo qualidade de vida e turismo; instalação de dezenas de bicicletários em por toda a cidade; e a expansão da malha cicloviária do município, com extensão de 22,1 quilômetros, nas macrorregiões do Parque Meia Lua, Jardim Esperança, Jardim do Vale, Jardim Emília, Cidade Jardim, Villa Branca e Centro.

Legenda: Maio Amarelo segue em Jacareí com ação educativa para ciclistas