Luz e asfalto: balanço da Secretaria de Infraestrutura aponta ações realizadas em maio

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Infraestrutura, atuou em diversas frentes no último mês de maio. De acordo com balanço realizado pela pasta, as principais melhorias aconteceram na troca ou implementação de iluminação por LED, em pontos diversos, e novos serviços de asfaltamentos em bairros da cidade.

A iluminação de LED, que causa menos impacto ambiental por não possuir mercúrio e é muito mais durável, agora está presente em trechos da Estrada Municipal Abade Biagino Chieffi, no Pagador de Andrade; na Rua Nadim Ruston, no Jardim Sol Nascente e no Bairro Nova Aliança; além de diversas vias do Jardim Santa Maria.

O asfaltamento segue no Jardim Bela Vista I, especialmente nas Ruas 04 e 1ª que tiveram serviços entregues. Já no Jardim do Marquês, as vias que receberam as equipes de infraestrutura foram Marquês de Sapucaí, Marquês de Olinda, Marquês de Paranaguá, Marquês de Tamandaré, Marquês de Abrantes, Marquês de Vila Real da Pedra Grande e Manuel Luis Osorio.

Rua Luiz Simon

O centro da cidade foi contemplado com recapeamento na Rua Luiz Simon, entre o trecho do semáforo da Rua Lúcio Malta até a Rua Capitão João José de Macedo. A faixa elevada que havia ali foi retirada atendendo pedido da Secretaria de Mobilidade Urbana, com adaptação do passeio existente, e pintura e sinalização viária adequadas a partir da próxima semana. A obra na Rua Luiz Simon foi realizada com recursos de emenda parlamentar ao orçamento federal de 2018, da Deputada Keiko Ota.

Legenda: Obras de iluminação e asfaltamento realizadas pela Secretaria de Infraestrutura de Jacareí, no mês de maio