Livros da Biblioteca poderão ser devolvidos somente quando as aulas voltarem

Livros poderão ser devolvidos após reabertura da Biblioteca, sem nenhuma multa

As pessoas que têm livros emprestados da Biblioteca Municipal ‘Macedo Soares’, de Jacareí, e querem devolver, devem esperar a volta das aulas, quando o espaço for reaberto. Hoje, a biblioteca tem cerca de 200 livros em circulação, que foram levados pelos leitores, antes da pandemia.

A Secretaria Municipal de Educação informa, ainda, que não será cobrada multa no retorno destes livros, que, quando voltarem à Biblioteca, deverão entrar em quarentena (cumprindo um protocolo de armazenamento de 14 dias).

A Biblioteca Municipal, localizada na Av. Nove de Julho, 215, Centro, está fechada no momento, por conta da COVID-19. Ela tem 111 anos, foi fundada em 8 de setembro de 1908, e é considerada uma das Bibliotecas Públicas mais antigas do Estado de São Paulo. Conta com um acervo de mais de 52 mil volumes, entre livros, coleções e revistas.