Laboratório de prestígio internacional atesta qualidade da água do SAAE de Jacareí

Escutar áudio do texto
Água tratada pelo SAAE passa nos testes de qualidade mais rigorosos. Foto: Divulgação/SAAE

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Jacareí encomendou recentemente uma avaliação técnica do laboratório de tecnologia ambiental Ambiotec, que atestou a qualidade da água fornecida pela autarquia à população do município. Foram analisadas 20 amostras d´água, coletadas em diferentes pontos da cidade e todas as análises atestaram em 100% a qualidade da água distribuída pela autarquia.

Segundo o diretor-geral do SAAE de Jacareí, André Carneiro, a decisão de analisar a água em laboratório externo e independente partiu da presidência da autarquia, como forma de se comprovar o que as análises feitas nos próprios laboratórios do SAAE já indicam, de que o produto é de ótima qualidade. “Nossa intenção é tranquilizar os usuários de nosso serviço e garantir-lhes que a água que entregamos em suas residências é de altíssima qualidade, mesmo levando-se em conta os mais exigentes padrões internacionais”, disse do diretor.

Além das análises constantes da água que são feitas nos laboratórios do SAAE de Jacareí, o produto também é periodicamente analisado pela Vigilância Sanitária estadual.

Saiba mais: O Ambiotec – Laboratório de Tecnologia Ambiental Ltda. – atua no mercado desde 1995, fornecendo serviços analíticos de alta qualidade, segundo metodologias e padrões reconhecidos internacionalmente. O laboratório possui certificados de acreditação emitidos pelo Inmetro, segundo requisitos estabelecidos pela ABNT NBR ISO/IEC e também pela Dun & Bradstreet, órgão internacional de certificação, líder mundial em informações comerciais, presente no mercado há mais de 170 anos, em 220 países e com mais de 240 milhões de empresas avaliadas na Base de Dados Global. Várias multinacionais estão entre os principais clientes da Ambiotec, como Basf, Parker Hannifin, Honda, Panasonic, Shell e Rhodia.