Jovens recebem orientações para o mercado de trabalho

Escutar áudio do texto

Esclarecer os jovens sobre o mercado de trabalho por meio de dicas, exercícios práticos e atividades lúdicas. Este é o intuito de uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social inspirada no Time do Emprego, que reuniu, nos dias 14 e 15 de setembro, cerca de 40 jovens na sede do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).
Com o apoio do Centro da Juventude, foram escolhidos para o programa jovens dos CRAS Norte, Sul, Leste e Oeste, divididos em dois dias. Ao todo, serão cinco encontros, com uma média de 20 pessoas por turma.
Segundo Patrícia Juliani, secretária de Assistente Social, a iniciativa é inédita e une diversos equipamentos da pasta em prol do jovem. “Nosso objetivo é fazer com que o usuário seja parte de um processo de reintegração, direcionado-os para o mercado de trabalho e mostrando novas oportunidades de vida”, comentou.
Este projeto faz parte de diversas ações propostas pela Secretaria de Assistência Social, que recentemente reuniu pessoas em situação de rua para um curso semelhante. Além disso, periodicamente são feitos ‘Times do Emprego’ abertos para a população.
(Victor Copola/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)