Jovens realizam juramento à bandeira e recebem certificado de dispensa em Jacareí

Nesta sexta-feira (10), às 9h, a Junta de Serviço Militar do município realizou a solenidade de Juramento à Bandeira juntamente com a entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), aos 104 jovens alistados para o ano de 2018 e, dispensados de prestar o Serviço Militar Obrigatório

Estiveram presentes na solenidade o prefeito de Jacareí, Izaias Santana, também presidente da Junta de Serviço Militar do município, o vereador Valmir do Parque Meia-Lua, representando a presidente da Câmara Municipal, Lucimar Ponciano, o Tenente Oliveira, delegado da 7º Delegacia de Serviço Militar de São José dos Campos, o sargento Rodrigues, chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Jacareí, o secretário da Junta do Serviço Militar, José Roberto Borges, além do secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Paulo Henrique Domingues e vereadores.

Na cerimônia, os jovens dispensados de prestar o Serviço Militar Obrigatório realizaram o juramento à bandeira do Brasil e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), ficando quites com o Serviço Militar.

Hoje foi realizado o verdadeiro batismo de cidadania, jurando amor e lealdade à nossa bandeira que é o símbolo máximo de união. Nela estão os nossos sonhos e esperanças e este ato aqui firmado, inaugura na vida de cada um a cidadania civil e a partir de hoje vocês são responsáveis pelo país que estamos construindo”, enfatizou o prefeito de Jacareí, Izaias Santana.

O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento de suma importância para todo cidadão. Sem ele, o jovem fica impossibilitado de expedir alguns documentos a exemplo do Título de Eleitor.

(Marcio Moura/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)