Jornada Pedagógica termina sexta (26) com 1.400 educadores

Nos três dias da III Jornada Pedagógica 2019, com o tema “Matematicando Jacareí”, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, todos os educadores como os professores da Educação Infantil, Creches, Ensino Fundamental, Tempo Integral, além das ADIs (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil) e profissionais que atuam com a Educação Especial, Sala de Leitura e Equipe Gestora, vêm participando de oficinas. O evento, iniciado na última segunda-feira (22) no EducaMais Jacareí, termina nesta sexta-feira (26), com a participação de um total de 1.400 profissionais da Educação da rede municipal.

Diversos temas estão sendo abordados como por exemplo: “Neurociência e o desenvolvimento de 0 a 3 anos”, “Crianças pequenas também resolvem problemas”, “Literatura infantil e Matemática: conexões que favorecem a aprendizagem”, “A escuta e a imaginação das crianças”, “Experiências criativas com jogos de tabuleiros”, “Álgebra antes das letras nos anos iniciais: o que é isso?”,  “Conhecimentos geométricos: refletindo sobre habilidades essenciais”, “Jogos de percurso: A matemática presente nas aulas de ensino fundamental”, entre outros, que abordaram a Matemática em todos os níveis de Ensino.

A secretária de Educação Maria Thereza Ferreira Cyrino destaca as produções feitas pelas ADIs nas oficinas “Brinquedos com sucata: uma forma criativa de educar com a matemática no berçário” e “Músicas, jogos e brincadeiras cantadas no processo de desenvolvimento das práticas corporais na educação infantil da região do Vale do Paraíba”.

“Estão maravilhosas. É resultado de tudo que está sendo construído. Vamos levar para as creches”, disse a secretária. A jornada conta ainda com palestras e debates nas EMEFS Décio Moreira e Silvio Silveira.