Jogos Regionais: Delegação de Jacareí recebe homenagem

A Secretaria de Esportes e Recreação realiza no próximo dia 9 de agosto uma cerimônia, com a presença do prefeito Izaias Santana, para homenagear a delegação que representou a cidade nos 62º Jogos Regionais, realizados de 18 a 28 de julho no Litoral Norte.

De acordo com o secretário Marcelo Alexandre Bustamante Fortes, a homenagem tem como objetivo valorizar a participação dos atletas, técnicos e outros funcionários, que defenderam a cidade na tradicional competição. “Nossos atletas são das equipes de base, que têm como apoio o FADENP (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional), e representaram muito bem a cidade”, destaca o secretário. “Vale ressaltar que mesmo as modalidades que não garantiram medalhas merecem todo o nosso reconhecimento”, destacou.

Marcelo Fortes lembra ainda que Jacareí ficou de fora dos Jogos Regionais em 2017 por conta de uma punição ocorrida na gestão passada, em 2016. Na ocasião a cidade se inscreveu nos Jogos Abertos, mas retirou a inscrição antes do prazo e por isso foi punida com a suspensão nos Jogos Regionais do ano passado.

.”Voltamos a participar dos Jogos Regionais esse ano com foco diferente de anos anteriores. Optamos como filosofia fomentar o esporte em nossa cidade, investindo e dando continuidade no que temos aqui. Tivemos muitos atletas e professores debutando na competição e todos corresponderam a nossa expectativa. Várias de nossas modalidades tinham atletas que iniciaram em nossas escolinhas, que tiveram a oportunidade de representar nossa cidade, coisa que no passado recente não acontecia. E o resultado foi o esperado. Estamos plantando hoje para colher lá na frente, não tenho dúvidas que o crescimento será gradativo a cada ano”, relata o secretário.

Jacareí participou com uma delegação de 190 pessoas (entre atletas, técnicos e apoio) em 11 modalidades, com um saldo de 36 medalhas: 7 ouro; 17 prata; 12 bronze. A cidade terminou em 10º lugar na classificação geral.

Os Jogos Regionais são disputados anualmente em oito regiões esportivas do Estado de São Paulo. Este ano foi a primeira vez que o evento teve como sede duas cidades, São Sebastião e Ilhabela, e reuniu cerca de 8 mil pessoas entre atletas, dirigentes e organizadores de 40 cidades, que disputaram 24 modalidades.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Divulgação)