Jogos Municipais do Idoso acontecem em abril

Nesta segunda-feira (22), diversos atletas se reuniram no Centro de Convivência do Idoso Casa Viva-Vida para a abertura oficial da primeira edição dos ‘Jogos Municipais do Idoso’.

Estiveram presentes na solenidade o secretário de Esportes e Recreação, Marcelo Fortes, além da secretária de Assistência Social, Patrícia Juliani e do presidente da Câmara Municipal, Abner de Madureira.

A Pira-Olímpica foi acesa por um velho conhecido da casa, o ‘Seu Raimundo Caldeira’, que teve a honra de dar início as competições.

As disputas acontecerão nos dias 22 e 23 de abril, com partidas de damas, dominó, tranca, sinuca e, finalizando as competições, no dia 26, acontecerá uma exibição de dança de salão.

O torneio terá início às 13h30 e serve como preparação para o JORI (Jogos Regionais do Idoso), marcado para a primeira semana de maio nas cidades de São Sebastião e Ilhabela.

Para o secretário de esportes “esta é uma oportunidade de reforçar o compromisso da pasta com a qualidade de vida da população da melhor idade. Esta é a primeira de muitas outras ações desta natureza que virão”.

Ainda segundo a pasta, a expectativa é de que a competição aconteça em outras datas ainda este ano.