Jogos dos Idosos: Delegação de Jacareí embarca amanhã

Escutar áudio do texto

A delegação de Jacareí embarca nesta terça-feira (27), às 14h, da Casa Viva Vida (Rua Itapira, 260) para São Sebastião, onde participará do 22º JORI (Jogos Regionais dos Idosos).

Este ano a cidade disputa as 12 modalidades, sendo que há uma boa expectativa na dança de salão, coreografia, atletismo e natação. Desde a primeira edição do JORI, Jacareí sempre esteve presente na competição.

A nadadora Isabel Camargo Ferraz, 71 anos, representa Jacareí desde a primeira edição do JORI e sempre garantiu pódio para a cidade. “O título não é o mais importante, mas quando a gente se vê na competição quer fazer o melhor”, afirma.

O secretário de Esportes e Recreação de Jacareí, Marcelo Fortes destaca que mais que conquista de títulos, o importante é a participação e a interação do público idoso. “Toda e qualquer competição seja ela em qualquer categoria, o atleta tem o pensamento exclusivo de vitória, e com os atletas do JORI não é diferente. No entanto vale destacar, que muitos desses atletas durante a fase jovem e adulta não tiveram a participação no esporte e agora estão tendo essa vivência enquanto idosos. E poder proporcionar essa oportunidade na vida eles, é muito gratificante”, comenta.

Para a secretária de Assistência Social, Patrícia Juliani, o JORI é um estímulo para as habilidades intelectuais e físicas dos idosos. “Além de proporcionar bem estar e qualidade de vida, tem ainda entusiasmo e alegria”, conclui.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)