Jazz e Divas nas tardes de domingo no Parque da Cidade

Escutar áudio do texto

As tardes de domingo no Parque da Cidade terão uma atração a mais nos domingos de junho a agosto. O ambiente natural do lugar vai ser regado ao som do projeto “Jazz e Divas”, que estreia neste dia 5, às 16h. A entrada é gratuita.

Foto3V_Eleana Pescara
Eliana Pescara abre a programação no domingo (5) – Foto: Valter Pereira/PMJ

Misturando jazz e MPB, o projeto conta com a participação de cantoras como Eliana Pescara, que abre a programação no próximo domingo. Engrossam a lista Celi Redondo, Jô Holtz, Claudia Muniz, Cinthia Jardim, Eliane Vieira, Lu Pereira, Marlene Costa, Ana Morena, Nadhya Farid, Dada Cirino e Sâmia Abboadalla, respectivamente.

O projeto é uma iniciativa do grupo Travessia Cultural e beneficiado pela LIC (Lei de Incentivo à Cultura) da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu, com incentivo da empresa Jacareí Transporte Urbano.

O músico Clevinho de Oliveira, do Travessia Cultural, explica que o “Jazz e Divas” é uma “extensão” do projeto Jazz no Parque, realizado em 2015, pelo grupo e que a ideia surgiu de uma apresentação desse projeto. “Na ocasião, percebemos que aquela colina no Parque da Cidade, no período da tarde, era propícia a acomodar o público em meio à natureza, formando um teatro de arena natural e proporcionando momentos de lazer, cultura e entretenimento. O estilo de música interage com o ambiente, tornando o espaço muito agradável e familiar, além de proporcionar comodidade e acesso a pessoas de todas as idades”, comenta.

Foto2V_Claudia Muniz
A cantora, Claudia Muniz, participará do “Jazz e Divas” nas tardes de domingo, no Parque da Cidade – Foto: Valter Pereira/PMJ

Sobre a escolha das cantoras para a realização do projeto, ele diz que “já tinha todas em mente”. “São amigas de profissão e já executamos diversos trabalhos juntos”, completa.

Durante as apresentações, as “divas” são acompanhadas por seis músicos. Além de Clevinho (sax e flauta), integram a banda Anderson Delavéquia (trompete), Rodrigo Lopes (teclados), Wilton Rogers (baixo), Ricardo Pescara (guitarra) e Binho Pinto (bateria).

(Rosana Antunes/PMJ)