Jardim Emília e Jardim Didinha recebem plenárias do Orçamento Participativo

Op Bandeira Branca (9)
População pode dar sugestões nas plenárias. Foto: Valter Pereira/PMJ

A Prefeitura de Jacareí promove, nesta terça-feira (8), mais uma rodada de plenárias do Orçamento Participativo 2016. As reuniões acontecerão nos bairros Jardim Emília e Jardim Didinha, às 19 horas.

Este ano, foram anunciadas algumas mudanças importantes em relação aos anos anteriores, que permitirão à população ter maior peso nas decisões do Orçamento Participativo. A principal é que as plenárias serão feitas por bairro e não por região. A segunda é que, em todas as plenárias, os participantes poderão enviar sugestões sobre as obras e serviços mais necessários em cada bairro, bem como as áreas em que é preciso investir mais.

O objetivo das plenárias é levantar as principais demandas da população. Esse é um instrumento importante para sabermos quais as necessidades de cada bairro”, explica o coordenador do Orçamento Participativo, Aías Santana. “O OP valoriza a participação do munícipe e fortalece a sua cidadania”.

O Orçamento Participativo existe há 15 anos em Jacareí. Criado em 2001, ele permite a participação de moradores nas decisões sobre parte dos investimentos realizados pela Prefeitura. Desta forma, a comunidade fica mais conectada com as necessidades do município e com a real capacidade orçamentária da Prefeitura, de forma transparente e democrática.

Confira os locais das plenárias:

Jardim Emília/Terras de Conceição

Igreja do Evangelho Quadrangular

Avenida Amaury Teixeira Vasques, 288

Horário: 19 horas

Jardim Didinha

Quadra Teotônio Vilela

Avenida Pereira Campos, s/n

Horário: 19 horas

(Secretaria de Comunicação/PMJ)