Jacareí volta a registrar saldo positivo na construção civil

Escutar áudio do texto

O setor de construção civil de Jacareí voltou a registrar números positivos, segundo levantamento do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV).

No acumulado de janeiro a setembro, Jacareí apresentou saldo positivo de 152 vagas de emprego, um crescimento de 7,31% em relação ao mesmo período do ano passado. Em setembro, Jacareí contabilizou 2.213 trabalhadores no setor.

Ainda de acordo com a pesquisa, a cidade somou 36 empregos em setembro, um crescimento de 1,65% em relação a 2014. O levantamento do SindusCon-SP/FGV traz dados de sete cidades do Vale do Paraíba e é baseada nos dados fornecidos pelo Ministério do Trabalho e do Emprego.

“Mais uma vez, apresentamos dados positivos na área da construção civil, enquanto boa parte do país apresenta retração”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart.

“Isso é reflexo dos grandes empreendimentos que chegam em Jacareí, graças aos nossos esforços para atrair investimentos para a cidade”, completa.

O secretário destaca que os dados desse segmento devem seguir aquecidos, com o anúncio de novos empreendimentos. “A Sany lançou a pedra fundamental de sua unidade em Jacareí e outras indústrias, como a Solutech, anunciaram a implantação de suas fábricas na cidade. E ainda temos outros empreendimentos, como a nova unidade do Shibata, a construção de dois hotéis de grande porte. Tudo isso faz com que a construção civil cresça ainda mais na cidade.
(Secretaria de Comunicação)