Jacareí vacina motoristas e cobradores do transporte público coletivo na quinta-feira (20)

Categoria precisa realizar um pré-cadastro pelo site “Vacina Já”, do Governo Estadual, e apresentar comprovante QRCode no ato da vacinação

Na quinta-feira (20), motoristas e cobradores do transporte público coletivo urbano –  municipal e intermunicipal – poderão tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Jacareí. De acordo com a Secretaria de Saúde, a cidade recebeu 130 doses do imunizante da AstraZeneca para atender a este público-alvo.

O atendimento acontece das 8h às 17h, exclusivamente no EducaMais Jacareí, que fica localizado na avenida Eng. Davi Monteiro Lino, 3595, Jardim Marcondes.

Pré-cadastro e Documentação

Para receber a vacina, é preciso fazer o cadastro no site do “Vacina Já Transporte”, com número do CPF, nome completo e e-mail. Após a realização do cadastro, o profissional receberá um e-mail enviado pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), com um QRCode que servirá de verificação de autenticidade, comprovando a elegibilidade e o local para a vacinação. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.

Esse QRCode deverá ser apresentado no dia da imunização para validação pelo profissional de saúde, junto com uma identidade funcional, documento pessoal, CPF e comprovante de residência. Sem a apresentação do QRCode, os profissionais não poderão receber a vacina.

Vacina contra a fome

A Prefeitura aderiu à campanha ‘Vacina Contra a Fome’, do Governo do Estado de São Paulo, que promove a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade. As doações poderão ser realizadas em todos os pontos de vacinação, no horário em que estiverem acontecendo a aplicação das doses.

Todo alimento arrecadado será destinado, com supervisão da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, para famílias em situação de vulnerabilidade social de Jacareí.