Jacareí terá exibição de curta-metragem em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+ neste sábado (2), na Sala Mário Lago

Escutar áudio do texto

A Secretaria de Saúde de Jacareí, em parceria com a Fundação Cultural de Jacarehy, irá realizar o ‘XV Chá da Diversidade’, neste sábado (2), às 19h30. O evento contará com a exibição de um curta-metragem, em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+.

A película será exibida na Sala Mário Lago (Rua Barão de Jacareí, 122, Centro), com entrada franca. O filme exibido é do diretor Danilo Moraes, chamado ‘Queens vs Zombies From Outer Space’. Após a exibição, será realizada uma roda de conversa com atrizes e atores que compõem o elenco da obra, além de apresentações e performances artísticas.

Chá da Diversidade

O ‘Chá da Diversidade’ é um espaço criado para discutir a promoção da saúde e do bem-estar, presentes na política nacional de IST/HIV/Aids/HV, sendo um espaço de construção coletiva, aberto a todos que queiram participar.

Dia do Orgulho

O Dia do Orgulho LGBT é comemorado no dia 28 de junho, devido ao confronto entre policiais e manifestantes defendendo o clube gay Stonewall Inn, nos Estados Unidos. Com rígidas leis contra homossexuais na época, uma ação em 1969 resultou na conhecida Rebelião de Stonewall, uma série de manifestações da comunidade em defesa de seus direitos. Do ano seguinte em diante, na mesma data, novas passeatas eram realizadas, dando início às primeiras “Paradas LGBTs”, como chamamos atualmente.

Legenda: Registro da edição de janeiro do Chá da Diversidade, realizado na Sala Mário Lago