Jacareí terá clássico caipira do rugby sábado no campo do Balneário Paraíba

Escutar áudio do texto
Jacareí poderá assumir a liderança do Paulista ao vencer o São José neste sábado, em casa (Foto: Valter Pereira/PMJ)

O time adulto principal do Jacareí Rugby terá um duro compromisso neste sábado (16), quando receberá o São José Rugby no campo do Balneário Paraíba, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O clássico caipira, como já ficou conhecido o confronto entre os Jacarés do Vale e a equipe da vizinha São José dos Campos, está previsto para começar às 15h e a entrada para assistir ao jogo será gratuita. O endereço é rua Miami, 300.

 

As duas equipes vêm embaladas e querem se manter no G4, a zona de classificação para as semifinais. O Jacareí chega animado pela boa vitória por 38 a 22 sobre o Band-Saracens na casa dos adversários, na última rodada, vitória que o conduziu à terceira posição, com 7 pontos ganhos. O São José tem 10 pontos e lidera a competição, ou seja, uma vitória pode valer a ponta da tabela ao Jacareí Rugby.

 

Como preliminar desta partida haverá um amistoso entre os times da categoria M17 dos dois clubes, às 11h.

 

Desenvolvimento – A temporada de 2016 tem uma novidade para o Jacareí Rugby. Pela primeira vez o clube participará do Campeonato Paulista D, para equipes iniciantes e em desenvolvimento. Os Jacarés jogam com atletas adultos que não fazem parte do elenco principal ou que estavam afastados dos treinos, além de juvenis em fase de transição para o adulto. O objetivo é dar experiência e ritmo de jogo a eles, visando sua integração ao time principal, futuramente.

 

O torneio é jogado por 13 times em dois grupos e os dois primeiros de cada chave farão as semifinais. A estreia dos Jacarés será em casa, também neste sábado (16), às 13h, contra o Armada, time da baixada santista.

 

O Jacareí Rugby é conveniado à Prefeitura de Jacareí e tem patrocínio da CCR NovaDutra, CNA Inglês Definitivo, Plani, Colégio Antônio Afonso, JP Editora, Restaurante Ceará, Paz & Bem Resgate e Vida, Clarity, Clínica Alexandre Mercadante, Sanrad Uniformes de Rugby, Tintas Duralatex e Disnacon Cabos Elétricos. Para mais informações sobre a equipe, acesse www.jacareirugby.com.br.

 

(Assessoria de imprensa do Jacareí Rugby/PMJ)