Jacareí terá Circuito de Artes Cênicas com inúmeras atrações

A Fundação Cultural de Jacarehy ‘José Maria de Abreu’ promove entre os dias 1º a 12 de novembro, o Circuito de Artes Cênicas. O evento será realizado em diversos pontos da cidade e tem como principal objetivo ‘popularizar’ o teatro para os jacareienses de forma gratuita.

As peças de teatro são de leis de incentivo municipal, estadual e federal, como a LIC, o Proac e a Rouanet, além do Edital de Circulação que foi elaborado no primeiro semestre pela Fundação Cultural.

O diretor de Cultura, Wagner Rodrigo, reforça que a ideia do Circuito de Artes Cênicas é promover uma pluralidade de espetáculos contando com grupos das cidades de Jacareí, São José dos Campos, Pindamonhangaba, Guararema e São Paulo ocupando diversos espaços públicos como teatros, parques, biblioteca, rua e, ainda, espaços independentes, descentralizando assim as apresentações. “Daremos também visibilidade ao 1º Edital de Circulação de Artes Cênicas que selecionou diversos espetáculos do Vale do Paraíba”, completa o diretor.

O Circuito terá diversas atrações conhecidas, uma delas é o espetáculo ‘Adeus Palhaços Mortos’ que, após temporada em São Paulo e no Rio de Janeiro, vem participar do Circuito, e como diferencial a apresentação contará com interprete de libras.

Outras atrações famosas serão a do ‘Menino Maluquinho’ que terá uma temporada com quatro apresentações e o espetáculo ‘Pé Na Curva’ com uma sessão às 22h na véspera de Finados, 1º de novembro.

As apresentações têm classificações livres, de 12 e 14 anos. Todas são gratuitas.  A programação completa você confere no site da Fundação Cultural www.fundacaocultural.com.br.

(Caroline Lima/FCJ – Foto: Divulgação/PMJ)