Jacareí tem trilha no Viveiro e plantio em escola com crianças

O Núcleo Educação Ambiental (NEA) da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Jacareí está com uma programação repleta de vivência com a natureza e troca de informação sobre preservação ambiental. Até esta sexta-feira (20) ocorrerão visitas monitoradas, trilhas e plantio com crianças de escolas públicas.

Nesta quarta-feira (18), às 9h, haverá plantio com as crianças da EMEF Beatriz Junqueira, no Parque Meia-Lua. Na quinta-feira (19), às 9h, tem projeto Horta na Escola, desta vez com os estudantes da EMEI Jardim Paraíso. E na sexta-feira (20), a partir das 9h, tem trilha no Viveiro Municipal com um grupo de crianças da EMEF Profª Adélia Monteiro.

Os estudantes percorrem as trilhas do Viveiro, acompanhados por monitores do NEA e também participam do curso Vivências com a Natureza, focado na qualidade de vida. O projeto é uma oportunidade para fazer um mergulho na natureza, ver a paisagem do viveiro, além de apreciar o canto dos pássaros e contemplar a flora.

O NEA funciona dentro do Viveiro Municipal “Seu Moura”, que fica na estrada Theófilo Teodoro Rezende, 39, no Campo Grande, a cinco minutos do centro. Mais informações pelo telefone 3953-6822.

(Secretaria de Comunicação Social)