Jacareí tem trilha no Viveiro com crianças de escolas públicas

viveiro1
Crianças farão visitas monitoradas, trilhas e plantio com crianças de escolas públicas. Foto: Valter Pereira/PMJ

O Núcleo Educação Ambiental (NEA), da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Jacareí, está com uma programação repleta de vivência com a natureza e troca de informação sobre preservação ambiental. Até esta sexta-feira (13), ocorrerão visitas monitoradas, trilhas e plantio com crianças de escolas públicas.

Nesta terça-feira (10), haverá plantio de mudas no Parque Meia-Lua, organizado pela equipe do NEA e Viveiro Municipal. A atividade será na horta da EMEI Santo Antônio da Boa Vista. Na quarta-feira (11), tem trilha do Projeto Semente, voltada para crianças estudantes de 9 a 10 anos (4º e 5º anos). No Parque Meia-Lua haverá plantio na quinta-feira (12) com as crianças da Emef Profª Beatriz Junqueira da Silveira Santos. E na sexta-feira (13), está programada nova trilha, desta vez com as crianças do 5º ano da Emef Profª Adélia Monteiro.

Os estudantes percorrem as trilhas do Viveiro, acompanhados por monitores do NEA e também participam do curso Vivências com a Natureza, focado na qualidade de vida. O projeto é uma oportunidade para fazer um mergulho na natureza, ver a paisagem do viveiro, além de apreciar o canto dos pássaros e contemplar a flora.

O NEA funciona dentro do Viveiro Municipal “Seu Moura”, que fica na estrada Theófilo Teodoro Rezende, 39, no Campo Grande, a cinco minutos do centro. Mais informações pelo telefone 3953-6822.

(Secretaria de Comunicação Social)